Raimundo Martins, Maria do Socorro e Aquino Cordeiro são catadores do aterro de inertes de Rio Branco, Acre. O documentário narra a história de vida desses trabalhadores, mostrando o cotidiano no aterro e refletindo sobre o conceito de lixo, meio ambiente e economia.
Documentário sobre a comunidade de Nazaré, distrito de Porto Velho localizado no Baixo Madeira. O trabalho é resultante da dissertação de mestrado de Simone Norberto, ““Mitos e Identidade em Nazaré/RO, Uma leitura pós-colonial das manifestações culturais de uma comunidade ribeirinha”
Durante uma chuva que já dura 60 anos, Nonato Leal reflete sobre sua vida e sua música.
Em maio do 2019, três artistas venezuelanos foram até o Latife Salomão, um abrigo na cidade de Boa Vista, RR, onde moram 159 mulheres e crianças venezuelanas em situação de refúgio no Brasil. Diana, Génova, e Andy também eram migrantes, mas chegaram lá com uma outra intenção—de encher de cores às paredes cinzas do abrigo. Passaram dias no espaço, trocando histórias com as residentes e convidando elas a participar no planejamento e na pintura do mural. O resultado é uma obra que reflete as histórias das mulheres migrantes que convivem no abrigo, mulheres que cruzaram rios e fronteiras à procura de uma vida melhor.
Cada vez mais, as mulheres fazem um papel de protagonista nas histórias globais de migração. No Latife Salomão, elas percebem a sua força representada em dezenas de cores.
Relatos de pescadores e pescadoras de Poti Velho, bairro mais antigo de Teresina, capital do Piauí, no nordeste brasileiro. Antes de surgir a cidade, no mesmo local, existia uma pequena vila onde a principal atividade era a pesca, característica que se mantém até hoje, quase três séculos depois. Memórias, angústias e denúncia de maus tratos aos rios.