“Anjo Desfigurado” é o resultado da residência artística proposta pelo coletivo Cabaça (PI) com a Ateliê Voador (BA), uma encenação documental entrecruzada com a obra do poeta piauiense Torquato Neto, em estado caótico, o sujeito desfigurado pela depressão e pelo pensamento suicida, atua borrando o tempo, o espaço, o pensamento colonial, a ficção e a realidade. O resultado é, assim, apresentado ao público como uma experiência cênica sensorial e intimista.
Link do espetáculo: https://www.youtube.com/watch?v=6uhO_VvBknA
O ser humano, se por instinto de sobrevivência encontrou na caça sua primeira forma de se alimentar, na agricultura encontra meios de se estabelecer em conexão com os ciclos da terra. O espetáculo trata do mistério da fertilidade da terra, a descoberta ancestral da alimentação através do cultivo de sementes, a origem dos legumes na visão dos povos huni kuin.
Link do espetáculo: https://www.youtube.com/watch?v=Ka3zd2vGitM
Trata-se de uma livre adaptação de uma literatura de cordel que conta a história de uma trupe de teatro mambembe que atravessa o sertão atrás de experiências, mas acabam sempre envolvidos em várias peripécias. Adentram a próxima cidade, Macaparana, fugidos da cidade anterior, mas não contam com astúcia da filha do dono da cidade, Tetinha e do seu amigo Tontico, mas, a cidade de Macaparana tem proprietário, o temido João Babal, ex-cangaceiro.
Link do espetáculo: https://youtu.be/AElHNqslm8k